Setembro amarelo

Minha História quanto ao setembro amarelo e baseada em pura raiva. O motivo é simples, eu não gosto dessa época, mas especificamente da causa que defendem.

Explicando, seria tão mais simples se ao invés de fazerem o setembro amarelo em um único mês, fizessem o ano todo. Pense em quantos suicídios poderiam evitar, mas não, o setembro amarelo é a única época em que o suicídio é visto, a única época em que o mundo todo resolve se importar com essa questão.

Eu sei que existem pessoas no mundo que de fato lutam por essa causa o ano todo, tentando ajudar pessoas depressivas e suicidas, mas na época do setembro amarelo pessoas que nem ao menos entendem de fato o significado dessa época, acham que fazendo esse gesto em um único mês estará fazendo algo importante para todo o ano.

Em minha vida conheci 4 pessoas com estado de depressão avançado e as 4 responderam a minha pergunta.

Oque acham sobre o setembro amarelo?

Responderam que, e um mês em que pessoas que nem ao menos se importam com a causa fingem ajudar, mas assim que o mês acabar simplesmente esquecem que eles precisam de ajuda. O setembro amarelo de fato ajuda muito algumas pessoas, mas ainda sim é apenas uma época e um mês específico em que as pessoas se unem para ajudar suicidas, para lutar contra o suicídio, algumas sem ao menos se importar de verdade com a causa.

Vi uma vez, uma reportagem de um jovem rapaz de 17 anos que estava prestes a pular de uma ponte, os bombeiros haviam o convencido a não pular, mas incentivado pela população que estava presente e gritava para o joven palavras como:”pule”, ” tá querendo chamar atenção” e ” não tem coragem”. Com o incentivo da população e a falta de importância o joven pulou.

Por isso e pelos outros motivos eu odeio o setembro amarelo. E não julgo quem gosta, cada um com sua escolha e opinião.

Fim

2 comentários em “Setembro amarelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s